Adeus, minha querida

Paperback, 310 pages

Portuguese language

Published by Alfaguara.

ISBN:
978-85-5652-002-9
Copied ISBN!
5 stars (2 reviews)

Durante um de seus casos de rotina, o detetive Philip Marlowe se envolve acidentalmente com “Moose” Malloy, o Alce, um brutamontes cruel que acabou de sair da prisão. Malloy está disposto a tudo, até a matar, para encontrar Velma, uma cantora de cabaré com quem manteve uma relação oito anos antes. Em paralelo, o investigador se vê no meio de um caso de chantagem e assassinato, ligado ao de um colar de jade. Entre videntes charlatões, milionárias insaciáveis e gângsteres implacáveis, as duas investigações aos poucos se ligam em uma só trama de violência e corrupção, bem ao contrário das histórias policiais clássicas, em que o mordomo é quase sempre o culpado. “Não é esse tipo de história”, nos diz Marlowe. “Não é elegante e não é engenhosa. É sombria, e cheia de sangue.”

6 editions

Adeus, minha querida

5 stars

Publicada pela primeira vez em 1940, o enredo se passa em Bay City, Califórnia. Entre mansões em encostas com vista para o Pacífico e cassinos flutuantes está o clima ideal para assassinatos, chantagem, policiais racistas e corruptos, e um detetive particular tentando resolver crimes.

"Depois de algum tempo já me sentia melhor, mas não muito. Precisava de um drinque, precisava de uma porção de seguros de vida, precisava de umas férias, precisava de uma casa no campo. O que eu tinha era um sobretudo, um chapéu e uma arma. Coloquei os três e saí."

Assim como nos outros livros do autor, apesar de ser uma história de investigação você pode saber como acaba e mesmo assim voltar a ler o livro e aproveitar, pela ambientação, diálogos, personagens. Tem cenas muito boas com personagens que aparecem pouco, como a vizinha fofoqueira que vira informante e o médico da clínica clandestina. Os …

avatar for ShelfMonkey

rated it

5 stars

Subjects

  • Fiction
  • Detective and mystery stories
  • Philip Marlowe (Fictitious character)
  • Private investigators
  • Mystery